terça-feira, 31 de março de 2009

Família, alicerce de Cristo


O que é família pra você?

Bem, para mim, são aquelas pessoas que você deve contar quando você não pode contar com mais ninguém. Quando vamos construir uma casa, primeiro fazemos o alicerce num lugar firme e só depois que vamos começar a construir a casa, a família é este alicerce, seu chão pode tremer, vir tempestades, tufões, furações, ciclones de problemas na sua vida, mas se você tiver um ótimo alicerce, sua casa de modo algum vai desmoronar. Se você não pode contar com mais ninguém, conte com a sua família. Mas se você construir esse alicerce num lugar que não seja firme, não importa quão forte seja este alicerce, sua casa, mais cedo ou mais tarde irá cair. Esse lugar firme é Jesus, se você e sua família, manter uma vida de comunhão com Cristo, aí sim, sua casa será firme para sempre.

A família vem desde o Éden, Deus estabeleceu lá a primeira família, vamos ver um resumo da 23ª Crença dos Adventistas do Sétimo dia, extraído do Livro Nisto Cremos:
“O casamento foi divinamente estabelecido no Éden e confirmado por Jesus como união vitalícia entre um homem e uma mulher, em amoroso companheirismo. Para o cristão, o compromisso matrimonial é com Deus bem como com o cônjuge, e só deve ser assumido entre parceiros que partilham da mesma fé. Mútuo amor, honra, respeito e responsabilidade constituem a estrutura dessa relação, a qual deve refletir o amor, a santidade, a intimidade e a constância da relação entre Cristo e Sua Igreja. Conquanto algumas relações de família fiquem aquém do ideal, os consortes que se dedicam inteiramente um ao outro, em Cristo, podem alcançar amorosa unidade por meio da orientação do Espírito e a instrução da Igreja. Deus abençoa a família e tenciona que seus membros ajudem um ao outro a alcança completa maturidade. Os pais devem educar os seus filhos a amar o Senhor e a obedecer-Lhe. Por seu exemplo e suas palavras, que Cristo é um disciplinador amoroso, sempre terno e solícito, desejando que eles se tornem membros de Seu corpo, a família de Deus. Crescente intimidade familiar é um dos característicos da mensagem final do evangelho.”

Vamos ver o que a bíblia fala sobre família:

Gêneses 2:18: “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.”

Gêneses 2:23-24: “E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”

Deuteronômio 6:5-9: “Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.”

Provérbios 22:6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”
Efésios 22:1-6: “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.”

Se você não tem uma família, ou não pode contar com ela, Cristo nos diz o seguinte: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” Isaias 49:15. Esse versículo quer nos dizer o seguinte: “mesmo que o impossível, aconteça que é a mãe esquecer de seu filho que mama ou o que está em seu ventre, mesmo assim meu filho amado, eu não me esquecerei de ti”. Se você não pode contar com mais ninguém, “dê uma chance pra Jesus e você vai encontrar o amor mais puro”, confie em Cristo e construa a sua casa sobre Ele e sua palavra, com certeza, você construirá um ótimo alicerce, nada e ninguém poderá derriba-lo. Veja este vídeo:

Novo Tom – Dê uma chance


“entrega o teu caminho ao senhor, confia nele, e o mais ele fará.” Salmos 37:5

Este post é em homenagem à minha família, amo todos vocês!

iRS

2 comentários: