sexta-feira, 27 de março de 2009

Japão prepara defesa contra foguete norte-coreano


Eu não sei quantos sabem do clima de hostilidade que está havendo entre Coréia do Norte e Japão, eles estão trocando farpadas desde a semana passada, vamos ver a última notícia:

O Japão determinou na sexta-feira que seus militares se preparem para interceptar eventuais destroços perigosos que possam atingir seu território caso algo dê errado no lançamento de um foguete da Coréia do Norte.

Pyongyang diz que pretende colocar um satélite de comunicações em órbita entre os dias 4 e 8 de abril. Os EUA e seus aliafos asiáticos acreditam que na verdade se trate de um teste disfarçado do míssil de longo alcance, o Taepodong-2.

O foguete já está na plataforma de lançamento [de acordo com a inteligência norte-americana], em uma base no leste da Coréia do Norte.

“Emiti ma ordem ... para preparar para destruir qualquer objeto que possa cair sobre o Japão, como resultado de um acidente envolvendo um objeto voador da Coréia do Norte”, disse a jornalistas o ministro da Defesa, Yasukazu Hamada.

O regime norte-coreano informou a entidades internacionais que o foguete [satélite], deve passar sobre o Japão, deixando cair seus propulsores a leste e a oeste do arquipélago. Pyongang alerta que vai considerar o eventual abate do foguete [satélite] como um ato de guerra.


Hamada reiterou o apelo do Japão para que o recluso regime comunista cancele o lançamento, e disse que Tóquio fará de tudo para proteger o povo japonês. Mais salientou que o país só agirá se o objeto efetivamente ameaçar cair em seu território.

Fonte: O Glogo

Mas se ocorrer uma guerra, o Japão chega lá e derrota a Coréia do Norte e pronto, né? Não é tão simples assim. Se isso ocorrer no mínimo a Coréia do Sul vai entrar na briga como aliado do Japão. Comunistas são compadres, China se torna aliado de guerra dos norte-coreanos, com isso o Japão pede à ajuda do seu grande aliado os Estados Unidos da América. Imaginando mais, Irã se torna aliado da Coréia do Norte, Europa e o resto da América ficam do lado do Japão. Pronto, 3ª Guerra Mundial formada, primeira guerra nuclear, por causa de uma briguinha que os EUA causaram. Tudo isso é possível, esperamos que não, temos que esperar, no máximo, o dia 8 de abril pra ver se isso é mesmo um foguete de longo alcance ou um satélite.

O que você leitor acha? Estou certo, errado, viajão?
Opine.

iRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário