segunda-feira, 2 de março de 2009

José Alencar e a luta pela vida


Vi uma reportagem do Fantástico exibido ontem, dia 01/03, sobre o atual vice-presidente da República e a sua luta pela vida. Uma pessoa que batalha contra o câncer a mais de 11 anos e tem sempre um sorriso no rosto, tive vontade de postar algo aqui sobre ele, porque esse senhor da uma lição de moral pra muitos que pensam que sua vida não tem sentido, que desistem de viver por razões vãs e sentem um vazio em seu coração, mas esse senhor de 77 anos, sabe a real resposta para esse vazio, para preencher essa lacuna que falta na vida de muitos, veja um pouco sobre ele e a entrevista ao Fantástico que ele nos mostra como preencher esse vazio que há em muitos:

José Alencar Gomes da Silva (Muriaé, MG, 17 de outubro de 1931), é um empresário e político brasileiro.
Foi senador pelo estado de Minas Gerais, e desde 1 de janeiro de 2003, é o vice-presidente do Brasil.
Sendo um dos maiores empresários do estado de Minas Gerais, construiu um império no ramo têxtil, sendo a Coteminas sua principal empresa. Elegeu-se vice-presidente da República do Brasil na chapa do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, conseguindo a reeleição em 2006, assegurando, portanto, a permanência no cargo até o final de 2010.
Foi, ao início, um vice-presidente polêmico, tendo sido uma voz discordante dentro do governo contra a política econômica defendida pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que mantém os juros altos na tentativa de conter a inflação e manter a economia sob controle.
Já a partir de 2004, passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa. Por diversas oportunidades, demonstrou-se reticente quanto à sua permanência em um cargo tão distinto de seus conhecimentos empresariais, mas a pedidos do presidente Lula, exerceu a função até março de 2006. Nesta ocasião, renunciou para cumprir as determinações legais com o intuito de poder participar das eleições de 2006.

Fonte: Wikipédia



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário