segunda-feira, 2 de março de 2009

Loma Linda

Mais uma vez um assunto leva a outro, no final do post passado de Michelson Borges no seu blog Criacionismo, ele fala sobre o hospital adventista, pioneiro em utilizar aceleradores de prótons para combater o câncer, na cidade de Loma Linda e com isso me senti obrigado a falar um pouco sobre a instituição, abaixo virá uma reportagem sobre o lugar:

Em 1905, Albert Einstein publicou a Teoria Especial de Relatividade, a primeira caixa de música [jukebox] foi inventada, e sobre uma pequena colina no sul da Califórnia, chamada Loma Linda, um sonho teve início.

A Universidade Loma Linda e o Centro Médico da ULL, de propriedade dos adventistas do sétimo dia, celebram a concretização desse sonho por seu 100º. aniversário.

Oficiais da instituição dizem que a inabalável dedicação daqueles que promoveram o viver saudável e propiciaram atendimento aos doentes tem moldado e sustido uma das instituições de liderança de educação médica e hospitalar da nação. A partir de começos humildes, a Universidade Loma Linda e o Centro Médico a ela ligado avançou para serem líderes em atendimento de pacientes e pioneiros em medicina salvadora de vidas.

"Nossa história", declara B. Lyn Behrens, presidente e executivo-chefe do Centro de Ciência s Médicas da Universidade Adventista de Loma Linda" está firmada na providência de Deus e Sua direção na condução desta instituição. O amor de Cristo nos constrange a cuidar de outros onde houver necessidade, seja em San Bernardino, nas proximidades, no México ou mesmo no Afeganistão afetado pela guerra".

A propriedade onde agora se ergue Loma Linda foi desenvolvida a partir do luxuoso Mound City Hotel durante os anos de grande progresso local de 1887 a 1888. Seguindo-se à depressão econômica de 1893, o complexo ho teleiro entrou em colapso. Um grupo de investidores adquiriu a propriedade, investindo 155.000 dólares na esperança de transformá-lo num dos melhores centros de saúde do sul da Califórnia. Esse esforço também não deu certo.

Mas quando a Sra. Ellen G. White, uma das pioneiras fundadoras da IASD, visitou Loma Linda, ficou cativada, descrevendo o local como "o mais excelente" que já havia encontrada "para um sanatório".

A propriedade era oferecida a um preço proibitivo aos adventistas na época, de 110.000 dólares, mas o preço continuou a baixar, até que atingiu a 40.000 dólares, quando foi adquirido pela denominação.

Em 24 de agosto de 1905, o Sanatório Loma Linda foi organizado e seis semanas depois, em 13 de outubro, os primeiros dois pacientes foram admitidos. O atual Centro Médico da Universidade Loma Linda, de 11 andares, abriu em 9 de julho de 1967 como um desenvolvimento do sanatório original sobre a colina. Com a conclusão do Hospital Infantil da Universidade de Loma Linda no final de 1993, quase 900 leitos estão agora disponíveis para cuidado médico, incluindo os leitos do Centro Médico da Universidade.

Em dezembro de 1905, Loma Linda admitiu seus primeiros alunos de enfermagem, e em 10 de julho de 1907, a primeira formatura de Enfermagem foi realizada. Hoje, mais de 4.000 estudantes freqüentam sete escolas, mais a Faculdade de Religião e de Estudos Graduados.

Loma Linda emergiu como uma universidade de ciências médicas e como centro médico internacionalmente conhecido pela tecnologia avançada, atenção médica orientada ao serviço e educação.

"Cumprindo a Visão" foi escolhido como o tema do centenário da Universidade e Centro Médico, como referência à visão da instituição quanto a excelência cristocêntrica em educação, atendimento médico e "em tornar o homem são". Vários eventos de celebração foram realizados durante o centenário, reconhecendo as m uitas contribuições de ex-alunos, professores, missionários médicos e estudantes.

O Pastor Lowell C. Cooper, um dos vice-presidentes gerais da Igreja Adventista a nível mundial, que faz parte da diretoria da Universidade Loma Linda e seu centro médico, disse que espera que a escola permaneça fiel "a sua visão quando fundada como uma demonstração do ministério de cura e ensino de Jesus num mundo complexo e diversificado" e que prossiga a ser "plenamente adventi sta do sétimo dia em sua cultura institucional, ética e práticas".

Fonte: Adventist News Network



Localizada na Califórnia, é um dos três pontos no mundo onde as pessoas têm mais longevidade per capta e isso é assunto de estudo dos cientistas, o Fantástico fez recentemente uma matéria sobre lá, mas não foi tão a fundo como o SBT Realidade. E ai vem o vídeo explicando porque em Loma Linda há um grande grupo de pessoas que passaram fácil dos 70 anos:




Não era preciso escrever mais nada, seguir a bíblia é o que nos compete, quando DEUS diz que consumir álcool faz mal, Ele sabe o que está dizendo. Ele também diz que se você não comer os animais imundos que estão lá em Levítico 11 é porque ele quer que seus filhos vivam mais e Loma Linda é o exemplo para isso.

iRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário