
Os irmãos Kwok, bilionários excêntricos de Hong Kong, revelaram dedicar parte da fortuna a um projeto gigantesco e curioso na cidade chinesa: a construção da primeira arca que é uma réplica em tamanho natural daquela bíblica de Noé. Os kwok fizeram a embarcação seguindo todas as especificações descritas na Bíblia.
Mas o propósito não bíblico (...): trata-se de um parque temático com um hotel de luxo no ponto mais alto. A atração foi criada em meio ao rebuliço provocado pela crise econômica mundial.
A idéia da arca vem bem a calhar, segundo a teoria dos chineses:
“A tsunami financeira vai acabar” [será mesmo?], disse Spencer Lu, diretor do projeto da nova “Arca de Noé”.
Com a arca, pretendem salvar alguns pares de milhões de dólares.
O projeto saiu do papel após 17 anos. Apesar da excentricidade, os Kwok alertam: que nenhum hóspede apareça com um casal de giradas ou de elefantes. O local já tem 67 pares de animais – todos em tamanho natural e fibra de vidro.
O sonho de reconstruir a arca de Noé vem sendo exercitado nas últimas décadas, mas nada que se compare ao detalhismo explorado no projeto dos Kwok.
Na Holanda, uma arca, feita por Johan Huibers, abriga mesmo animais (claro, só alguns representantes da fauna) e foi para a água. Em Florenceville (Canadá), um pastor evangélico fez outra, assim como o pessoal do Greenpeace,que colocou uma embarcação no alto no Monte Ararat, onde a arca de Noé teria finalmente encalhado após a longa jornada do dilúvio.
Fonte: O Globo
Spencer Lu disse que “a tsunami financeira vai acabar”, de acordo com o post que eu fiz no mês passado, sobre os “EUA entrarem na maior crise de depressão na sua história”, o pesquisador Gerald Calente diz que essa é a maior de todas as depressões e aconselha à população a reservar dinheiro e comprar ouro. Em uma de suas previsões positivas, ele diz a Dow Jones não chegará a zero e complementa que o ouro será a futura moeda. Que credibilidade ele tem para isso? Ele simplesmente disse que em 2008 os EUA iria entrar em crise e ninguém acreditou, até acontecer. Você duvida dele? Eu não!
Mas o Dilúvio realmente aconteceu?
Se você tem duvida, clique aqui.
iRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário