sexta-feira, 10 de abril de 2009

Feriado


“Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Cor. 5.7)

Sexta passada eu estava num pequeno povoado em minas gerais quando me deparei com uma romaria. Nunca havia presenciado um grupo de religiosos em sua peregrinação devocional e olhando para eles, me lembrei dos sentidos deste feriado singular.

Curioso como nestes dias a religiosidade aflora e o comércio se intensifica. Enquanto a maior preocupação de alguns é escolher o modelo do pagão ovo de chocolate para amigos e familiares, outros tantos se sacrificam em dolorosa jornada de dias de estradas empoeiradas e noites mal dormidas para pagar alguma promessa.

Realmente o verdadeiro sentido da páscoa se perdeu em algum momento.

Enquanto tantos pagam promessas, Ele é nossa promessa paga com sangue. Enquanto alguns se sacrificam por Cristo, Ele é o sacrifício por nós. Enquanto sangue escorre de joelhos sinceros, é no sangue Dele que temos real libertação e remissão de pecados.

Lembre-se que acima da completa designificação e do despropósito simbólico, enquanto você lê este texto, o mesmo sangue que libertou Israel no passado e trouxe esperança de vida eterna a todo o universo, através do Cordeiro estendido na cruz, está à disposição, neste exato momento, de romeiros, pagãos, judeus e cristãos.

Apodere-se pela fé da verdadeira Páscoa e como diria um grande amigo: descanse, afinal, hoje (também) é feriado.

“Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue, tem a vida eterna.” João 6:53-54

Fonte: f.tonasso

Nenhum comentário:

Postar um comentário