
Graça? O que é graça? Vamos para o dicionário saber o significado dessa palavra, pequena em tamanho, mas, grande em expressão. De acordo com o Michaelis, significa: “Favor, mercê.” Eu diria que graça é algo que não me custou nada para você, mas com a visão contábil, eu sei que tudo tem o seu preço para poder chegar até a mão do consumidor final.
Então se você recebe algo de graça, pra você não custou nada, mas para quem te deu, sim. O Senhor Jesus, hoje, nos da a graça. Antes de o homem pecar, “amou Deus o mundo tanto que deu o Seu único filho, para que todos aqueles que nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna” João 3:16. Imagine você dar seu filho, ou uma pessoa que você ama muito, para morrer em lugar de alguém que nem merece esse favor. Deus nos amou tanto, de tal maneira, que deu a Jesus para morrer por nós, permitiu que Seu filho querido viesse aqui para morrer por você e por mim. Quão maravilhoso é esse dom que nós recebemos sem merecimento algum. Mas, como que Jesus nos concedeu esse dom? Temos a resposta lá em Hebreus 9:22: “Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão.”
Porque Jesus teve que “humilhar-se, tornar-se obediente até à morte e morte de cruz.”, como está escrito lá em Filipenses 2:8?
Deus criou a Terra, deu o Éden a Adão e Eva viverem, como morada, Adão era o senhor do Planeta Terra, era o comandante deste lugar. Quando Eva pecou e induziu seu esposo a pecar, Adão deu a Satanás o controle desse Planeta, se você for lá no livro de Jó, capítulo 1, versículo 6, você verá que houve uma reunião nos Céus e lá estava Satanás representando o planeta caído.
Jesus veio a esta terra para morrer pelos seus filhos que o aceitarem. Veio tomar de Satanás o poder sobre nós, para ser o Senhor de quem o aceitar. Ele veio e morreu uma morte de cruz, a morte mais cruel de sua época, algo que só os piores criminosos recebiam, seria como a injeção letal ou talvez a cadeira elétrica nos dias de hoje. Isto é graça, Ele veio e morreu por mim que não sou merecedor de receber algo tão magnífico que é a Graça de Cristo, para tenha a remissão de todos os meus pecados. Deus veio para morrer por você também, Ele não quer saber como anda a sua vida, não quer saber se você já pecou de mais, se você já matou, roubou, adulterou, mentiu, Ele só quer te dar a uma “borracha”, chamada graça, e fazer apagar todos os teus pecados com o Seu sangue, como diz lá em Hebreus 9:22, não há remissão dos pecados sem não haver derramamento de sangue. Cristo saiu do Seu lar onde era adorado por anjos, onde vivia como Rei,mas por nós "Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaias 53:5. Cristo quer perdoar os teus pecados também, mas somente se você permitir, em Apocalipse 3:20 Cristo nos diz: “eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Ele está, bem à porta do Teu coração, agora, chamando pelo teu nome, esperando você abrir. No teu coração há a única porta que ele não tem a chave, só depende de você para receber a graça de Jesus e sentir que os teus pecados foram perdoados.
O pecado, ele não precisa ser explicado, precisa ser pago, e isso Jesus fez por nós, Ele veio a este mundo para pagar os teus pecados e no dia da Sua segunda vinda poder dizer a você: “vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Mateus 25:34. Ele sonha com você desde a fundação do mundo, olhe pra Jesus e diga: “Meu Pai, quão miserável e pecador sou, sei que não mereço a Tua graça, mas como é bom saber que Tu me amas tanto, perdoa os meus pecados, Jesus. Na tua mão entrego a minha vida, para nunca mais pecar, se um dia eu pecar novamente e me arrepender, Tu estarás de braços abertos pronto para me perdoar e me consolar. Meu Pai, sei que não sou merecedor desse favor, mas sei que, desde a fundação do mundo Tu sonhas com o dia que vais voltar e me levar para morar contigo eternamente. Guia-me Senhor, para que eu persevere nos teus caminhos, para poder deleitar-me da eternidade contigo. Amém”
Veja agora a música, por sinal muito linda, que me inspirou com a ajuda do Espírito Santo, a escrever tudo isto:
Graça – Arautos do Rei
iRS















Nenhum comentário:
Postar um comentário