quinta-feira, 7 de maio de 2009

Três Razões para não comer peixe

Há seis meses que eu não como nenhum tipo de carne e seus derivados. Quando eu falo isso pra conhecidos, eles indagam: “Nem peixe?”

O Instituto Nina Rosa, protetor dos animais, pôs legenda nesse vídeo e o colocou na rede. Veja o porque de: “também não o peixe”:



iRS

4 comentários:

  1. Vi o video e tem algumas coisas que eu concordo. Mas tambem agente num pode ser radical de dizer que por causa disso eu nunca mais vou comer carne de peixe.

    Não sou muito fã de carne de peixe, mais a maioria das que eu como, veem de criatorios certificados pelo IBAMA, onde existe um rigido controle de pesca.

    O que eu acho que não podemos ser radicais em tal ponto, devemos nos preocupar sim com o meio ambiente e a pesca ilegal.

    ResponderExcluir
  2. É o seguinte, tem gente que diz que come peixe porque parece que ele não sente dor, e o documentário desmente isso. Eu não como nenhum tipo de carne por outros motivos, motivos estes que daria um post. Deus criou o homem para reinar sobre ele e não para comê-lo por simples capricho.

    iRS

    ResponderExcluir
  3. Mas o que eu acho é a generalização dos fatos. Se uma pessoa come por capricho, ele ta errado, se outra come pra sustento proprio preservando o meio e o ciclo num vejo nada de mau. Daqui a pouco, com a generalização, todos
    vão passar a comer como os naturalistas, que nao podem comer nada cozido, pois um feijão cozido é um feijão morto, entao temos que colocar em uma agua, esperar nascer o brotinho para depois devorar em uma salada!!! Ahhh corta essa!!! Vamos ter os pés no chão.

    ResponderExcluir
  4. Se você é um esquimó, a carne será sua principal fonte de alimento. Se você é um beduíno, sua principal fonte de energia será a carne. Mas se você vive no Brasil, onde há uma imensa variedades de alimentos não há porque comer carne. O homem não foi feito para ingerir carne. Naturalismo é totalmente diferente de vegetarianismo. Nesta semana irei fazer um post sobre esse assunto e ai discutiremos mais, vamos por lenha nessa fogueira!

    iRS

    ResponderExcluir