
País que acha petróleo em águas profundas pode achar avião, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que “um país que pode achar petróleo a 6 mil metros de profundidade pode achar um avião a 2 mil metros”.
Os comentários de Lula, sobre o voo AF 447 da Air France, que desapareceu perto da região costeira do Brasil na noite de domingo, com 228 pessoas 32 nacionalidades a bordo, foram feitos na Cidade da Guatemala, onde o presidente está em visita oficial [Pra variar].
Lula disse que está recebendo relatórios periódicos sobre a busca aos destroços da aeronave por perto do ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Jobim informou que um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou destroços do avião. A cerca de 70 mil quilômetros dos destroços, outro avião da FAB identificou a mancha de óleo, o que, disse o presidente, mostra a área é uma região de correntes muito fortes, o que poderia complicar as operações de resgate.
Em relação às perspectivas de encontrar a caixa preta do avião, o presidente disse que não há “nenhum sinal”, mas afirmou crer que talvez seja possível encontrá-la quando se conseguir chegar a uma estimativa aproximada de onde o avião está. “Mas certamente vai levar tempo”, afirmou.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário