Como vocês já sabem, às vezes peço a alguns amigos para fazerem algumas reflexões e agora chegou a vez do Leonardo Assis. Ele é, atualmente, residente de Iguaí-Ba, funcionário público, Coordenador Distrital de Jovens e Coordenador associado de Desbravadores de seu distrito, pedi para ele fazer sobre um temo muito interessante: “O futuro da humanidade” e aí vai o post desse grande amigo:
Você já se perguntou hoje: “o que será da minha vida até o fim do ano”? Muitas pessoas se perguntaram, e isso acontece a todo o momento; outras até tentam saber por meio de feitiçarias, magias ou artes ocultas o que as aguarda. Há uma certa insegurança na vida de todo ser humano que vive sobre a face da terra. Temem o futuro e por isso ficam ansiosas sobre o dia de amanhã. A única certeza que todo ser humano tem em nossos dias, é que em algum dado momento vai deixar de existir, e a morte para muitos, significa o fim de tudo, para sempre.
A morte á algo muito doloroso e, só quem já perdeu alguém bem próximo, pode dizer o quanto faz sofrer. Saber que vai haver uma separação de “longo tempo”, não é uma coisa que agrada a muitos, principalmente àqueles que não tem esperança alguma para o futuro.
Nunca compreenderemos a morte, afinal, não fomos criados para morte, e sim para a vida.
Muitos têm como um ‘descanso’ a morte, pois estão certos de que, viver no mundo, da maneira em que ele se encontra, seria arduamente difícil. Talvez tenham até certa razão. Ao ver o aumento contínuo de violência, em termo geral, aumento de grandes catástrofes; com o crescimento incessante da população mundial que já alcança a margem de 7 bilhões de habitantes, as condições não são muito favoráveis, em se falando de emprego, alimentação, abastecimento de água, etc. Quantos pais sofrem diariamente por não ter como sustentar seu lar, entram em desespero e atentam contra a própria vida.
Cada vez mais jovens entram no submundo das drogas, vivendo às margens da sociedade, afastam-se de seus amigos e familiares, passam a não serem mais aceitos por estes pelas mudanças de atitudes que ocorrem inevitavelmente, de modo que entram de cabeça na criminalidade com seus comparsas, e em pouco tempo, perdem a vida. Quanto sofrimento por parte da família e amigos.
Tanta coisa ruim acontecendo, não esquecendo de mencionar as mudanças climáticas acontecendo em grande escala em nossos dias. Furacões, tornados, ciclones, terremotos, tsunamis, erupções, aquecimento global, e este (o aquecimento) de maneira assombrosa. O mundo está entrando em colapso. Tudo isso leva as pessoas a pensarem em um fim próximo. Pessoas perdem a continuamente a esperança de um futuro melhor. Será que ainda existe uma esperança?
Em meio a tantos relatos e fatos desagradáveis, há uma boa notícia. Você que não sabe mais o que fazer, sem esperanças de um emprego, de uma saída para as dívidas, de uma melhoria no relacionamento, uma solução para as drogas, para a violência, para as crises mundiais, há esperança. Alguém, que se preocupa muito com você, prometeu que isso irá durar só um pouquinho mais. Tudo terá um fim, sim, mas não por uma 3ª guerra mundial, nem por morte catastrófica em massa. Em breve, muito breve, Jesus virá buscar quem estiver o aguardando. Ele prometeu. E com certeza, é Fiel e Justo para cumprir. Ele só pede uma coisa: Espere mais um pouco, um pouquinho mais, pois o que nos aguarda no futuro “nem os olhos viram, nem os ouvidos ouviram, nem se passou pela mente do homem”. Para que você usufrua de tudo o que Jesus tem a lhe oferecer, basta ter esperança.
Hoje, posso lhe afirmar: Vale a Pena Esperar!
Autor: Leonardo Assis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário