sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Como Deus pôde recompensar Raabe por ela ter mentido? Josué 2:3-6


Realmente, Raabe mentiu a respeito da estadia dos dois espiões na casa dela (Josué 2:3-6). Porém, o contexto do verso nos ajuda a entender que Deus recompensou Raabe não por causa da mentira e sim pela fé que teve nEle:

“Agora, pois, jurai-me, vos peço, pelo SENHOR que, assim como usei de misericórdia para convosco, também dela usareis para com a casa de meu pai; e que me dareis um sinal certo” Josué 2:12.

Quando ela pediu aos espiais que jurassem pelo Senhor demonstrou conhecimento a respeito da natureza comprometedora de uma promessa feita em nome do Deus Eterno.

E os versos 18 e 21 também são esclarecedores. Além da fé em Deus, ela obedeceu à ordem dos espias de pendurar um cordão vermelho na janela para que eles não entrassem na casa dela quando a cidade você tomada pelo povo de Israel. Ela creu, simbolicamente, no sangue de Cristo derramado em favor do pecador.

Interessante nessa é história é que Deus tem paciência com as limitações das pessoas. Ele sabia que, como pagã, sem ter tido princípios morais, ela não tinha ainda desenvolvido firmeza de caráter para não mentir; mas, por ter tido fé nEle, o Senhor a perdoou pela mentira e a recompensou por acreditar.

Ele não olha para o que somos, mas, especialmente para o que seremos ao lado dEle.

Deus lhe abençoe,

Leandro Quadros.

Fonte: Na Mira da Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário